26 de mar de 2010

Arranque seus pêlos sem deixar manchas



A reclamação é comum entre as mulheres: indesejáveis manchas escuras surgem nas axilas e na virilha por causa da depilação freqüente. Mas como driblar o problema, se a depilação é algo indispensável para todas as mulheres? Os cuidados começam pela atenção ao método depilatório. Caso a sua opção para acabar com os pêlos seja a cera, é fundamental certificar-se da qualidade do produto e de como ele está sendo usado. "Algumas ceras, mesmo sendo de boa qualidade (como as de alga e as de mel), podem escurecer e danificar a pele se forem reutilizadas". Ao ser fervido diversas vezes, o produto acaba ficando mais pegajoso, desidratando e machucando a pele. Outra dica para que suas axilas e virilha não escureçam, é maneirar no sabonete após a depilação, já que cremes hidratantes podem entupir os poros e favorecer o encravamento dos pêlos. "Normalmente, os sabonetes aumentam a acidez da pele, o que estimula a ação da melanina, substância que escurece a cútis". O álcool também causa o mesmo efeito. Portanto, fique atenta ao escolher seu desodorante. Se a circulação do sangue for dificultada de alguma maneira - com calças jeans apertadas, por exemplo ? a melanina também é estimulada. É por esse motivo, também, que mulheres morenas sofrem mais com as manchas. Quanto mais escuro o tom de pele, mais melanina ela apresenta. Para equilibrar o problema, procure cosméticos com ingredientes calmantes (como camomila e calêndula) ou lance mão de sugestões caseiras, como a sugerida abaixo;
Máscara de mingau de maisena para a pele
Ingredientes:
- 1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
- 1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas) - 1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes) Preparo: Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.
Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.
* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

► Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
► Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.
► A direção do blog tem o direito de eliminar usuários que não respeitam as regras do mesmo, assim como alertá-los ou não aceitar comentários ofensivos!
► Para maior reconhecimento, se possível, assinem os comentários com o nome de sua Doll do Stardoll.
ATT: A equipe mais HOT

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.