24 de mar de 2010

Transforme o cabelo, mas...


Transforme o cabelo, mas conheça o preço da mudança...
Veja os riscos dos tratamentos Top 5

Compridos demais. Curtos demais. Muito enrolados. Lisos e sem graça. Difícil encontrar uma mulher satisfeita com os próprios cabelos uma situação passageira, felizmente. No que depender da indústria da beleza e dos salões, você sempre encontra um tratamento sob medida para resolver seus dilemas. Só é preciso cuidado na hora de experimentar a última novidade... "Alguns tratamentos resolvem um problema e arranjam outro, de tanto trabalho que dão com a manutenção".
Aderir às tendências, realmente, não é simples. A decisão demanda coragem para assumir a mudança e paciência para lidar com ela: se você está acostumada a lavar o cabelo e sair de casa com eles molhados, por exemplo, vai ter dificuldade para lidar com as franjas (que estão na moda, mas exigem uma ajeitada com o secador). A seguir, apresentamos os cinco pedidos mais escutados nos salões, hoje em dia, e indica em que casos eles podem servir como alternativa e também mostra quem deve passar longe deles.

1. Franja

Solução: para quem quer mudar o visual sem cortar muito o cabelo
Proibida: para quem não tem paciência de usar o secador a cada lavagem, a franja chegou para ficar. Conhecida como penteado de criança, acabou sendo adotada por famosas cheias de estilo e, atualmente, estampa capas de revista e editoriais de moda. Para aderir ao visual, você precisa de coragem e certeza de que consegue segurar a mudança. "Esse cabelo exige umas roupas mais modernas, não combina com quem precisa passar uma imagem mais formal", afirma André de Leone. Mas os cuidados não param aí: tendo o cabelo liso ou enrolado, você vai precisar de um secador por perto. Curtos e sem peso, os fios da franja são mais rebeldes e só ficam ajeitados com escova é algo rápido, não leva mais que dois minutos, mas precisa fazer. A alternativa à escova é usar uma faixa, que esconda a franja. "Mas se a mulher já corta pensando em esconder, até desaconselho", diz o cabeleireiro. As idas ao salão também precisam de mais rigor: para manter a franja alinhada, o único jeito é passar no cabeleireiro a cada dois meses, no máximo.

2. Cortes desfiados e sem estrutura

Solução: para os cabelos sem volume
Proibidos: para quem detesta ir sempre ao salão de beleza, os cortes desfiados são cheios de estilo e, mesmo com uma produção básica, fazem você chamar a atenção. O problema é que a falta de estrutura intencional desaparece rapidinho. "O efeito some em um mês. Para mantê-lo, só voltando ao salão e cortando novamente ", afirma André. O problema é que, em um mês, as pontas que foram desfiadas ainda não tiveram tempo de se refazer, ou seja, a cada corte o seu cabelo perde um pouco de comprimento. Se você gosta de fios mais compridos, portanto, pode se arrepender da escolha. "O único jeito de consertar um corte sem estrutura é deixando o cabelo crescer novamente, abrindo mão dos desfiados", afirma o cabeleireiro. Nesse intervalo, o cabelo pode dar a impressão de que está sem corte (mesmo que você esteja indo regularmente ao salão) e, para minimizar o problema, o jeito é manter os fios sempre com escova profissional.

3. Cabelo curto

Solução: para mudar radicalmente o visual ou consertar uma tintura que deu errado
Proibido: para quem não sabe arrumar o cabelo sozinha, a ideia de que os cabelos curtos são mais práticos não corresponde à realidade. Eles secam mais rapidamente e consomem menos xampu, mas a comodidade termina aí. Para os fios ficarem ajeitados, só com escova, pomada ou gel. E somente a repetição mostra a melhor maneira de ajeitar os fios. A visita ao salão também precisa ser mais freqüente: a cada mês, reserve espaço na agenda para retocar as pontas e manter o corte ou, ao contrário, preparar o cabelo para crescer novamente.

4. Escova definitiva

Solução: para quem não suporta mais ir ao salão fazer escova
Proibida: para quem gosta de viver mudando o visual, o cabelo liso, sem dar trabalho, é o sonho de muitas mulheres. E a escova definitiva veio para simplificar a rotina, acabando com as ondas e com o frizz. O problema é que esse tipo de tratamento realmente muda a aparência do cabelo. Segundo o hair stylist, há uma mudança interna na estrutura dos fios, diferente do que acontece com a progressiva, onde essa mudança é somente externa. Traduzindo: os efeitos só desaparecem conforme o cabelo vai crescendo, o que pode demorar bastante. "Se a cliente não gostar, o jeito é cortar o cabelo ou esperar seis meses para que ele cresça", diz André e Leone. Além disso, por causa da química, o resultado da sua tintura (se você usa, claro) pode sair diferente e o cabeleireiro vai precisar ajustar os produtos para conseguir sua cor de costume.

5. Alongamento

Solução: para o cabelo sem volume e que demora demais a crescer
Proibido: para cabelos muito fracos e para quem não gosta de ir ao salão, tratamentos como o Mega Hair agradam quem sonha com cabelos compridos, mas não quer esperar a natureza fazer este trabalho. Os fios são colocados mecha a mecha, com cola de queratina (existem outros métodos, feitos com linha, mas eles dão ainda mais trabalho e precisam de retoques a cada dez dias). A manutenção do Mega hair é feita, geralmente, a cada dois meses (o intervalo pode ser menor dependendo do crescimento do seu cabelo). Caso você não goste do resultado, o mesmo cabeleireiro que colocou o alongamento fará o procedimento de retirada. "Mas isso pode quebrar os fios e deixá-los ainda mais fracos", afirma André. O preço do alongamento é alto o mínimo cobrado gira em torno de R$ 500.

Então... ao escolher uma tecnica de moda, lembre-se de mante-la...para ter sempre seus cabelos em perfeita sintonia..è muito trabalhoso cuidar deles, mais os resultados..valem a pena e fazem a diferença.

2 comentários:

► Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
► Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.
► A direção do blog tem o direito de eliminar usuários que não respeitam as regras do mesmo, assim como alertá-los ou não aceitar comentários ofensivos!
► Para maior reconhecimento, se possível, assinem os comentários com o nome de sua Doll do Stardoll.
ATT: A equipe mais HOT

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.