13 de abr de 2010

Moda plus size...


Algumas revistas estao apostando em fotos de capa sem photoshop e editoriais de moda com modelos plus size. Modelos mais curvilíneas desfilaram na London Fashion Week para o designer Mark Fast e na Semana de Moda de Milão para estilista Elena Miró, já Miuccia Prada caprichou nos modelitos volumosos e com a cintura marcada para deixar as bonitas que desfilavam (também em Milão) muito mais encorpadas. Marc Jacobs também convocou modelos fora do habitual padrão esquálido para subirem na passarela no último desfile da Louis Vuitton na Semana de Moda de Paris e especula-se que a Victoria's Secret irá contratar a primeira angel plus size.
A revista Vogue Itália lançou em maio em seu site uma seção de moda para as pessoas mais cheinhas chamada Vogue Curvy; no mês passado, chegou às bancas da França a revista Marie Claire totalmente sem photoshop; a Elle francesa lançou esse mês uma edição voltada especialmente para as gordinhas e a Marie Claire americana de maio trará a atriz Jessica Simpson na capa sem retoques!
Plus size parece que virou tendência e eu que sou totalmente a favor da "beleza real" (com imperfeições típicas de quem é humano), comecei a questionar se isso será só uma "modinha" ou um "estilo" que veio para ficar?
Vamos torcer para que essas ações de democratização da moda não sejam só estratégias de markenting das grifes para ganhar notoriedade, né? ツ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

► Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
► Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.
► A direção do blog tem o direito de eliminar usuários que não respeitam as regras do mesmo, assim como alertá-los ou não aceitar comentários ofensivos!
► Para maior reconhecimento, se possível, assinem os comentários com o nome de sua Doll do Stardoll.
ATT: A equipe mais HOT

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.