12 de mai de 2010

Cuidado com o plágio nos Blogs!...

Olá gente!
Eu preciso ir falando logo que sou viciada em blogs ;)
... Aconteceu que, enquanto eu navegava entre os blogs para dar uma olhadinha, acabei encontrando o blog de uma garota que copiou quase todas as minhas postagens... A menina literalmente roubou todas as minhas palavras, sem acrescentar e nem tirar um décimo que fosse, do que eu havia escrito no meu blog...

Para quem não sabe, isto se chama plágio...

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza
( texto, música, imagem) sem dar os créditos ao autor original... O plagiador se apropria e difunde indevidamente as idéias alheias e a capacidade criadora de outras pessoas, demonstrando assim uma incapacidade de produzir seus prórios conhecimentos.

Achei uma tremenda falta de bom senso e para mim esta é uma vergonhosa atitude que demonstra uma total falta de autenticidade e personalidade das pessoas.

Todo mundo sabe que só o que é bom é imitado, copiado e roubado, mas por que não ser uma pessoa capaz de criar?... Nossa natureza é totalmente criadora...O homem muitas vezes nem sabe de sua capacidade para criar... Nunca tenta!

Por isso "algumas pessoas", preferem simplesmente copiar, imitar, ao invés de se inspirar e aí sim elaborar, e a partir disso criar.

As pessoas roubam suas frases, sua maneira de escrever e se expressar com o mundo, e as publicam como se fossem delas na maior "cara de pau".

Onde está a originalidade e personalidade das pessoas hoje em dia?

E o pior é que não é a primeira vez que vejo este tipo de coisa... Já vi em outros blogs que copiam tbm as postagens de alguns blogs de amigas minhas... Que coisa mais desagradável!...

DIGA NÃO AO PLÁGIO!!!

COPIAR NÃO!!! INSPIRAR-SE É BEM MELHOR!!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

► Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
► Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.
► A direção do blog tem o direito de eliminar usuários que não respeitam as regras do mesmo, assim como alertá-los ou não aceitar comentários ofensivos!
► Para maior reconhecimento, se possível, assinem os comentários com o nome de sua Doll do Stardoll.
ATT: A equipe mais HOT

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.