18 de jul de 2010

Beleza e Moda por gabyhgt

 Unhas bonitas e saudáveis


Beleza e moda
Por Doll Gabyhgt
A falta de tempo ou de dinheiro para ir à manicure não são desculpas para deixar de cuidar das unhas. É possível fazer unhas em casa perfeitas e deixá-las tão bonitas, bem lixadas e esmaltadas como se tivessem sido feitas no salão. Monte seu kit manicure, escolha os esmaltes nas suas cores preferidas e aprenda truques para fazer unhas sozinha
 Tenha muita paciência na hora de fazer o desenho nas unhas. Neste caso a pressa realmente é a inimiga da perfeição.

Os produtos necessários são simples. Em um "kit manicure" deve ter:
- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)
- algodão
- removedor de esmaltes
- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)
- oléo secante ou spray secante
- creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)
- esmaltes


Para começar, é preciso deixar a cutícula em ordem. Alicate em mãos, jamais tente removê-la sem deixar os dedos de molho para que amoleça. Você pode acabar com a cutícula toda picotada ou até mesmo arrancar um “bife” dos dedos. Mergulhar as unhas na água morna por alguns minutos vai facilitar a tarefa. Outra opção que tem o mesmo efeito é umedecer pedaços de algodão com água e deixar por 3 minutos em cada dedo. Cuidado para não exagerar e remover toda a cutícula das unhas. Elas funcionam como uma proteção contra infecções e micoses. Se preferir não usar o alicate, apenas afaste a cutícula usando uma espátula. Deixar as unhas certinhas requer paciência. Use a lixa de unha para fazer com que o formato de todas elas fique parecido.
Não se esqueça de caprichar na aplicação da base antes do esmalte. Ela ajuda as unhas fracas e quebradiças a crescerem saudáveis. Um truque muito simples usando a base: aplique em torno das unhas, isso facilita a remoção do excesso de esmalte.

Para prolongar a duração do esmalte e ter unhas perfeitas, retire todo o excesso do pincel para só então passá-lo na unha. Talvez seja necessário mais uma camada para obter a cor desejada e uma cobertura perfeita, mas você evita que apareçam aquelas bolinhas que acabam com o seu trabalho. Quando o esmalte está muito grosso ou são aplicadas muitas camadas na unha, ele seca de maneira desigual e fica com um aspecto deformado. As correntes de ar também podem fazer surgir as bolinhas. Portanto, evite ficar perto de ventiladores, do ar-condicionado e de portas e janelas por causa do vento. Finalize realçando a cor do esmalte com uma camada de extra-brilho.

Dicas:
Não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. "Usamos pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico", ensina.

Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem", diz. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar.

Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, se deve passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas - após a retirada do excesso de cutícula - e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas.

Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. "Passse a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte", conta.

Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.

Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, Mirian recomenda passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.  

Curiosidades:


- As unhas crescem cerca de três milímetros por mês e as das mãos mais rápido que as dos pés




- A lâmina das unhas (parte visível) é composta de células mortas, por isso não dói cortá-la




- Normalmente as unhas dos homens crescem mais rápido que a das mulheres



Importante:




Para manter a saúde das unhas, elas precisam respirar e ficar sem esmalte em semanas intercaladas.


Mensagens Para Orkut - MensagensMagicas.com
Gabyhgt

4 comentários:

  1. simplismente perfeito,
    adoro manter minhas unhas perfects
    essas dicas são mais que perfeitas,


    adoreiiiiiii

    bjs

    ResponderExcluir
  2. LarissaPie(no stardoll)19 de jul de 2010 00:19:00

    Eu adorei a matéria, principalmente a parte das curiosidades. Mas algo que não foi citado sobre as cutículas é que nem sempre é bom retirá-las, pois assim como foi dito pode-se pegar infecções e tem doenças em que a pessoa não pode retirar a cutícula. O ideal seria apenas impurrála para dentro, usando cremes para amolecê-la e empurrar com os dedos.
    Novamente falo, adorei a matéria como todas as outras.
    bj

    ResponderExcluir

► Aqui é proibido insultar, usar palavras ofensivas e de baixo calão.
► Respeite a direção do Blog, pois fazemos o nosso melhor para organizá-lo.
► A direção do blog tem o direito de eliminar usuários que não respeitam as regras do mesmo, assim como alertá-los ou não aceitar comentários ofensivos!
► Para maior reconhecimento, se possível, assinem os comentários com o nome de sua Doll do Stardoll.
ATT: A equipe mais HOT

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.